Presidente do Flamengo, Bap destacou o período de seca do clube
O torcedor do Flamengo que tem entre 30 e 40 anos se acostumou a acompanhar o time brigando contra o rebaixamento e fazendo festa de título por se classificar à Libertadores. Durante cerimônia na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta quarta-feira (12), o presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista chegou a chorar em Brasília ao recordar os ‘tempos sombrios’.
Emocionado, Bap chora ao falar sobre seu envolvimento com o Flamengo.
“O que me fez me envolver com o Flamengo foi uma mistura de paixão e indignação”, disse.O mandatário ainda relembrou o período em que os torcedores cantavam: “Libertadores, qualquer dia tamo aí.” @ColunadoFla pic.twitter.com/XULtm9OhDw
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) November 12, 2025
— Então, o que me fez me envolver com o Flamengo foi uma combinação de paixão e indignação. Eu vivia fazendo conta para não cair. A gente comemorava quando sobrevivia à queda. A torcida cantava ‘Libertadores, qualquer dia a gente se vê por aí’. E quando eu vejo hoje que ano sim e outro também a gente está lá disputando, isso me enche de orgulho —, iniciou Bap.
— Esse exemplo eu vou dizer para os senhores sem maiores delongas. Se o Flamengo conseguiu, vocês não têm noção do que era o clube em 2012. Se o Flamengo conseguiu, qualquer um de vocês pode conseguir. Acreditem nisso —, acrescentou, emocionado.
QUAL FOI A LIÇÃO DEIXADA PELO PRESIDENTE DO FLAMENGO?
Se o Flamengo que lutava para cair não existe mais, hoje, o clube vai para a quarta final de Libertadores em seis anos. Assim sendo, a reviravolta serve, na visão de Bap, como inspiração para qualquer segmento da sociedade, até mesmo fora do futebol.
— Passem essa mensagem aos seus filhos. Não importa qual seja a sua situação. Se você se indignar, se você se dedicar duro, você vai superar isso. Então hoje eu estou presidente do Flamengo, mas eu não sou de verdade, é Flamengo, como cada um de vocês —, disse Bap.
COMO ESTÁ O FLAMENGO COM BAP?
Presidente do Flamengo desde 2025, Bap teve a primeira experiência no clube com a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013, ano de início da reestruturação financeira do Rubro-Negro. Porém, agora como mandatário, Luiz Eduardo Baptista já soma dois títulos: Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Agora, Bap espera ter motivos para chorar de alegria com as disputas do Brasileirão e da Libertadores. O Flamengo divide a liderança do campeonato nacional e faz a final do torneio continental, ambos com o Palmeiras como maior rival.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.