sexta-feira , 7 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Áustria encontra arsenal de armas do Hamas durante operação antiterrorista em Viena

O Ministério do Interior da Áustria informou nesta quinta-feira (6) que agentes da Direção de Segurança do Estado e Inteligência (DSN) descobriram um arsenal de armas em Viena ligado ao grupo terrorista Hamas, durante uma operação antiterrorista conduzida em cooperação internacional com autoridades britânicas e alemãs.

De acordo com o comunicado oficial, o material foi encontrado dentro de uma mala guardada em um depósito alugado na capital austríaca. O arsenal continha cinco pistolas e dez carregadores, e segundo a investigação, teria sido introduzido no país para a realização de “possíveis ataques terroristas na Europa” contra instituições judaicas ou israelenses.

Um cidadão britânico de 39 anos, identificado apenas como Mohammed A., preso em Londres na última segunda-feira (3), é suspeito de ter ligação direta com o armamento. A prisão de Mohammed foi realizada por agentes da National Crime Agency (NCA), a unidade de combate ao crime do Reino Unido. O homem é filho de um alto dirigente do Hamas, conforme revelou a emissora ITV News, e deverá ser extraditado para a Alemanha, onde é acusado de colaborar com uma célula terrorista que planejava atentados em território alemão.

Em nota, o ministro do Interior austríaco, Gerhard Karner, afirmou que “o caso demonstra mais uma vez que a Direção de Segurança do Estado e Inteligência mantém uma excelente rede internacional e atua com rigor contra todas as formas de extremismo”. Ele reforçou a política de “tolerância zero contra terroristas” adotada pelo governo.

As autoridades alemãs informaram que Mohammed A. teria se encontrado em duas ocasiões com um homem identificado como Abed Al G., um dos suspeitos também já detidos na Alemanha, de quem recebeu as armas e munições antes de transportá-las para Viena.

O Hamas negou qualquer envolvimento com os suspeitos presos, classificando as acusações como “infundadas”.

fonte

Verifique também

Distanciamento entre Trump e Putin impulsiona nova era de ameaças nucleares

Nesta semana, o ditador Vladimir Putin ordenou que seu regime preparasse um relatório sobre a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *