BUENOS AIRES – O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou nesta quinta-feira (6), no Fórum de Buenos Aires, que o PL da dosimetria, em tramitação na Câmara dos Deputados, pode alterar a forma de cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deve ser aprovado com amplo apoio parlamentar.
“O que está se discutindo lá é a dosimetria da pena. Quando a dosimetria que está sendo proposta for aprovada, já haveria uma progressão de regime do ex-presidente em um tempo muito rápido”, explicou.
O projeto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), deve avançar nas próximas semanas. “Há uma expectativa de que, na próxima semana, no máximo nas próximas duas, a gente avance. Acho que vai ser aprovado com mais de 300 votos”, disse Pereira.
Continua depois da publicidade
O dirigente afirmou ainda que o texto tem apoio no Senado e diálogo com lideranças. “O Senado está um pouco mais apertado, mas apoia também. Há diálogo com Davi Alcolumbre e com alguns senadores de liderança”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente, Marcos Pereira afirmou que a decisão caberá ao Judiciário. “Sobre estar em prisão domiciliar ou não, aí é decisão da Justiça mesmo”, concluiu.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.