quarta-feira , 5 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Feminicida que matou mulheres em Mato Grosso e MS é achado morto na cadeia

THIAGO NOVAES

DO REPÓRTERMT

O feminicida Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira (4) no Presídio de Trânsito, em Campo Grande (MS). A informação preliminar é que ele tenha cometido suicídio. Gilson havia sido preso em flagrante no dia 28 de outubro, em Campo Grande (MS), após matar Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, com 11 facadas. Ele estava foragido da Polícia Civil de Mato Grosso desde 2022, quando assassinou a ex-esposa Silbene Duroure da Guia, de 40 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com informações da imprensa de Campo Grande, Gilson estava sozinho em uma cela e foi encontrado por agentes penitenciários por volta das 16h, enforcado com uma corda improvisada feita de lençóis.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele havia sido preso em flagrante no último dia 28 de outubro, depois de matar a facadas Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, em uma empresa no bairro Jardim Colúmbia. A vítima foi atacada enquanto estava sentada em uma cadeira no pátio de uma empresa onde o feminicida trabalhava. O crime foi presenciado por colegas de trabalho de Gilson, que correram ao ver o agressor golpeando a vítima.

Mesmo ferida, ela correu por alguns metros, mas caiu em frente a entrada de uma casa, onde pediu ajuda. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e tentou reanimá-la, mas a vítima entrou em parada cardiorrespiratória e morreu antes de chegar no hospital.

Feminicídio em Mato Grosso

Silbene Duroure da Guia, 40 anos, foi assassinada a facadas em junho de 2022, no bairro Engordador, em Várzea Grande. Ela foi encontrada morta dentro da própria casa.

Conforme noticiado pelo  na epóca, vizinhos ouviram diversos gritos vindos da residência da vítima e acionaram a polícia. Chegando no local, policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram Silbene dentro do quarto, já morta. Ela tinha várias marcas de facadas pelo corpo.


fonte

Verifique também

Operação sobre superfaturamento em cirurgias cumpre mandados contra médicos em Cuiabá

ReporterMT A operação foi conduzida pela Deccor e cumpre 14 mandados de busca e apreensão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *