terça-feira , 4 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Primeira Turma do STF marca data para analisar denúncia contra Eduardo Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai iniciar, em 21 de novembro, o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O parlamentar é acusado de coação no curso do processo, por suposta atuação para constranger o Poder Judiciário e articular sanções internacionais contra ministros da Corte.

Segundo a PGR, Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo teriam atuado nos Estados Unidos para pressionar autoridades e influenciar decisões relacionadas às investigações da trama golpista de 2022, que resultou na condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a 27 anos de prisão.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

O julgamento ocorrerá em plenário virtual e se estenderá até 1º de dezembro. Caso a denúncia seja aceita, o deputado se tornará réu e uma ação penal será instaurada.

Na última sexta-feira (31), a Defensoria Pública da União (DPU) apresentou a defesa do parlamentar, que optou por não constituir advogado próprio.

O órgão pediu a rejeição da acusação, argumentando que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, “não comprova que o denunciado tenha efetivo poder de decisão sobre atos soberanos dos Estados Unidos”, como as supostas sanções ao Brasil.

Continua depois da publicidade

fonte

Verifique também

De olho em Eleições 2026, Arthur Lira instala outdoors sobre isenção de IR em Alagoas

O deputado federal Arthur Lira (PL-AL) instalou em cidade de Alagoas outdoors divulgando o projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *