quinta-feira , 30 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Rio: Lula pede trabalho coordenado contra o crime e cita famílias inocentes em risco

O presidente Lula se pronunciou, na noite desta quarta-feira (29), sobre a megaoperação contra o tráfico de drogas nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Até o momento, 121 mortes foram registradas, incluindo a de quatro policiais.

Em texto publicado nas redes sociais do presidente, Lula pede um trabalho coordenado contra o tráfico, cita a operação contra criminosos da Faria Lima, realizada em agosto deste ano, e pede proteção de famílias, policiais e crianças nas operações.

“Me reuni hoje pela manhã com ministros do meu governo e determinei ao ministro da Justiça e ao diretor-geral da Polícia Federal que fossem ao Rio para encontro com o governador”, escreveu o presidente.

“Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco”, continuou.

“Foi exatamente o que fizemos em agosto na maior operação contra o crime organizado da história do país, que chegou ao coração financeiro de uma grande quadrilha envolvida em venda de drogas, adulteração de combustível e lavagem de dinheiro,” disse.

Por fim, o presidente voltou a defender a aprovação da PEC da Segurança Pública, que permitirá que o governo federal tenha mais participação em ações estaduais contra o crime organizado.

“Com a aprovação da PEC da Segurança, que encaminhamos ao Congresso Nacional, vamos garantir que as diferentes forças policiais atuem de maneira conjunta no enfrentamento às facções criminosas”, finalizou.

fonte

Verifique também

Câmara aprova programa de estímulo à indústria química com renúncia de R$ 3 bi

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 29, um projeto de lei que institui, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *