domingo , 26 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Governo alagoano explica o que houve com tornozeleira do ex-presidente Collor

O governo de Alagoas informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 24, que levou cinco meses para informar a Corte sobre a tornozeleira do ex-presidente Fernando Collor, que está em prisão domiciliar, por desconhecer o e-mail institucional do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que condenou o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Não houve qualquer intenção de omissão”, afirmou a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas. A demora, segundo a pasta, “decorreu exclusivamente da ausência de conhecimento prévio do e-mail institucional”.

Na semana passada, o Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas de Alagoas, ligado à Secretaria de Ressocialização, informou ao STF que a tornozeleira de Collor ficou desligada, por falta de bateria, entre os dias 2 e 3 de maio. Tratam-se dos primeiros dias de prisão domiciliar do ex-presidente.

Continua depois da publicidade

Moraes pediu esclarecimentos à pasta sobre o porquê de o Supremo ter sido informado sobre o fato cinco meses após o descumprimento.

Collor foi condenado a oito anos e dez de meses de prisão por crimes apurados no âmbito da Operação Lava Jato.

fonte

Verifique também

Lula brinca que Trump pode “comer um pedaço do bolo” antes de reunião sobre tarifas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o bom humor para falar sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *