sexta-feira , 24 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Pacheco afirma que decisão de Lula sobre vaga no STF será ‘respeitada por todos’

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disse a jornalistas nesta quinta-feira, 23, que a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do nome que substituirá Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF) será “evidentemente”, por ele e por todos, “respeitada como uma decisão do presidente da República”.

“É muito importante que se aguarde a decisão do presidente, de modo que fica muito difícil comentar a respeito disso. Há uma prerrogativa do presidente de indicação, um papel do Senado na avaliação, e é muito importante que as etapas sejam cumpridas sempre com espírito público, republicanismo, de modo que não há que se precipitar com relação a isso”, disse.

Na semana anterior, Pacheco disse sentir-se “honrado” e “contente” por ser cogitado para o Supremo. Também elogiou outros nomes cotados, como o advogado-geral da União Jorge Messias, favorito de Lula para a vaga, e o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, também considerado.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

“(Messias) é um bom nome. Tive uma boa relação com ele, é muito bem preparado, presta um bom serviço também para a Advocacia Geral da União. Só tenho elogios a fazer ao ministro Jorge Messias, assim como ao ministro Bruno Dantas”, declarou na ocasião.

O senador também é apontado como opção de Lula para o governo de Minas Gerais, mas ainda não confirmou se concorrerá nas eleições de 2026.

Nesta quinta, ele afirmou que “o campo democrático haverá de se reorganizar” até o fim do ano “para apresentar bons nomes para o governo, para o Senado e chapas de deputados federais” no Estado.

Continua depois da publicidade

“Da forma como está, não está bom. É preciso melhorar, Minas tem que retomar o papel de protagonismo nacional”, disse Pacheco.

fonte

Verifique também

MP denuncia e pede prisão de deputado acusado de agressão contra Cíntia Chagas

O Ministério Público de São Paulo denunciou o deputado estadual Lucas Diez Bove (PL) por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *