quinta-feira , 23 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump defende novas sanções à Rússia, mas espera que medidas não durem muito tempo

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que “era hora” de impor sanções à Rússia, mas disse esperar que as medidas não durem muito tempo, em comentários para jornalistas, nesta quarta-feira, 22. As falas aconteceram após a reunião com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte.

“As sanções contra a Rússia são grandes, mas acho que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, quer acabar com a guerra”, ponderou, ao acrescentar que “não parece certo” encontrar-se com o líder russo. “As conversas com Putin são positivas, mas não progridem”.

Segundo o republicano, tanto a Rússia e como também a Ucrânia querem paz para o conflito no Leste Europeu, e o acordo de paz entre os países deveria ser mais fácil de ser alcançado, mas o “nível de ódio” entre Putin e o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski “é substancial”. “As sanções devem ter um impacto na Rússia. Esperamos que elas tornem Putin mais ‘razoável’”, disse.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Em relação à paralisação do governo americano, Trump disse que “alguns democratas querem fazer acordo”, sem fornecer mais detalhes.

fonte

Verifique também

PGR investiga servidores por críticas a pagamento de penduricalhos a procuradores

A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou sindicância para apurar a conduta de servidores da instituição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *