quarta-feira , 22 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Homem armado abre fogo próximo ao Parlamento da Sérvia

Um homem, apontado pelas autoridades como um terrorista, realizou disparos entre o Parlamento e o gabinete do presidente sérvio Aleksander Vucic, em Belgrado, nesta quarta-feira (22).

Segundo as autoridades e imprensa locais, pelo menos uma pessoa ficou gravemente ferida no ataque. O autor dos disparos, identificado como um homem de 70 anos, foi preso e a região onde está localizado o parlamento foi isolada.

Segundo a Reuters, o ministro da Saúde da Sérvia, Zlatibor Loncar, disse que um homem com um ferimento grave precisaria ser operado “com urgência” após o ocorrido. Um vídeo que circulou na internet mostrou policiais se aproximando de um acampamento montado pelos apoiadores de Vucic, enquanto tiros eram disparados e uma tenda estava em chamas.

Os tiros foram disparados próximo a um evento organizado por apoiadores do presidente sérvio. Segundo o jornal Telegraf, o agressor atirou na perna de outro homem de 57 anos e, em seguida, disparou um cilindro de gás, causando o incêndio.

O mandatário sérvio se manifestou sobre o crime, afirmando que precisou deixar mais cedo um evento oficial devido a um ataque terrorista.

O caso ocorre meses depois de grandes protestos explodirem na Sérvia contra o governo de Vucic, acusado de corrupção. O estopim das manifestações foi o desabamento de um toldo em uma estação de trem local que deixou pelo menos 16 mortos. De acordo com os críticos, a tragédia ocorreu devido à negligência do governo.

O presidente sérvio, que enfrenta protestos em massa contra seu governo disse que os opositores do governo “falharam com eles em todos os sentidos” e que tudo o que lhes resta é ódio e violência.

Vucic indicou que o suspeito do ataque é um ex-agente da Segurança do Estado, onde trabalhou por mais de 16 anos.

fonte

Verifique também

Trump “está interessado” em encontrar Lula na Ásia, diz fonte da Casa Branca

Após uma videoconferência considerada “amistosa” no último dia 6, o presidente dos Estados Unidos, Donald …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *