GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a Polícia Civil realizou uma batida em casas de suspeitos de divulgar, de forma ilegal, imagens que expuseram a intimidade de uma jovem de 21 anos, em Nova Maringá (a 378 km de Cuiabá). A ação ocorreu nesta quinta-feira (16) e teve como objetivo apreender celulares e dispositivos usados na gravação e no compartilhamento do conteúdo.
O delegado Franklin Alves, responsável pela investigação, confirmou que quatro aparelhos foram apreendidos e encaminhados para perícia. Os alvos são o pai do ex-noivo da jovem, dois amigos do casal e uma mulher que estava no momento da gravação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Polícia investiga pai e amigos de noivo por vazarem imagens de mulher de baby doll em casa paroquial
Segundo o delegado, essa mulher tentou evitar que a situação se agravasse. “Ela tentou amenizar, voltar atrás, falou para não fazerem aquilo e tentou segurar o marido”, relatou em entrevista anterior ao RepórterMT.
As buscas fazem parte do inquérito que apura o vazamento de um vídeo gravado dentro da casa paroquial da cidade, onde o padre Luciano Braga Simplício aparece sem camisa e a jovem escondida embaixo da pia do banheiro, vestida com um baby-doll.
Ninguém foi preso durante a operação. Com o material apreendido, a polícia busca identificar o papel de cada envolvido na gravação e na divulgação das imagens, que tiveram ampla repercussão nacional.
“A nossa intenção, com a investigação qualificada, é buscar elementos mais objetivos, que nos deem certeza do que está sendo apurado e evitar que no futuro haja anulação ou falhas no processo”, afirmou o delegado.
O vídeo foi gravado dentro da casa paroquial de Nova Maringá, quando o pai do ex-noivo da jovem flagrou o padre com ela. Após o vazamento, a Diocese de Diamantino afastou o religioso e instaurou um processo canônico para apurar sua conduta.
As investigações continuam para apurar todos os responsáveis pela violação de privacidade da jovem.
Veja: