quarta-feira , 15 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Cuiabá pode ter tempestade com ventos de até 100 km/h e queda de granizo

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de tempestade e chuvas intensas em todo o Mato Grosso, incluindo Cuiabá. No aviso, iniciado nesta terça (14) e com previsão de término para às 10h desta quarta-feira (15), consta a possibilidade de queda de granizo e ventos de até 100 km/h.

De acordo com o Inmet, a tempestade pode atingir até 87 municípios do Estado, incluindo a Capital. As chuvas podem chegar até 100 mm por dia e os ventos podem variar de 60 a 100 km por hora. É importante que a população esteja em alerta para o risco de descargas e cortes de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Instituto orienta os moradores para que não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajadas de ventos e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é preciso evitar o uso de aparelhos celulares, eletrônicos e eletrodomésticos ligados à tomada. Em caso de dúvidas, basta procurar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Confira a previsão:
Segundo o Inmet, a previsão para esta quarta-feira (15) em Cuiabá é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. As temperaturas devem variar entre a máxima de 36ºC e a mínima de 26ºC. A umidade relativa do ar fica entre 45% e 85%.

Para quinta (16) e sexta (17), a situação não muda muito de figura, a máxima segue na casa dos 36ºC e somente a mínima sofre uma pequena variação, caindo para 25ºC. Já a umidade do ar varia de 40% para 80%. A previsão é também de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.


fonte

Verifique também

Ministério Público entra com ação contra Grupo Capital Consig por irregularidades em contratos

Reprodução A Força-Tarefa seguirá com a análise dos dados do Sistema Revisa Consignações e das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *