segunda-feira , 6 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Terrorista de sinagoga em Manchester estava solto sob fiança após acusação de estupro

O homem apontado como autor do atentado cometido em uma sinagoga de Manchester, na Inglaterra, já havia sido preso por um suposto estupro e estava sob fiança quando realizou o ataque ao templo judaico durante o Yom Kippur, na última quinta-feira (2).

O britânico com origem síria, Jihad Al Shamie, de 35 anos, foi morto a tiros pela polícia após atropelar vários pedestres com um carro e esfaquear outra pessoa durante as comemorações do Yom Kippur dia mais sagrado do calendário judaico, na sinagoga de Heaton Park, no norte de Manchester.

O ato de Al Shamie no norte da Inglaterra foi considerado como ataque terrorista pelas autoridades locais. A polícia ainda mantém sob custódia três supostos cúmplices, dois homens de aproximadamente 30 anos, e uma mulher de 60, enquanto ainda investiga a motivação do crime, sem descartar o antissemitismo como causa principal.

A ministra do Interior britânica, Shabana Mahmood, e a polícia pediram nesta sexta-feira aos organizadores de protestos pró-palestinos que os suspendessem por alguns dias para permitir que a comunidade judaica fizesse o luto, mas, em princípio, continua marcada para sábado uma manifestação de apoio ao grupo pró-palestino proibido Palestine Action.

De acordo com o jornal The Telegraph, Faraj al-Shamie, pai de Jihad al-Shamie, havia comemorado nas redes sociais os atentados do grupo terrorista Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.

O jornal britânico ainda afirma que Faraj nasceu na Síria, migrou para o Reino Unido na década de 1990 e se estabeleceu na região de Crumpsall, no norte de Manchester, que historicamente possui uma grande população judaica.

fonte

Verifique também

Governo notifica Meta para remoção de conteúdos que vendem materiais usados em falsificação de bebidas

A Advocacia-Geral da União (AGU), órgão do governo federal, notificou a Meta — empresa responsável …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *