sexta-feira , 3 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

‘Discurso de soberania de Lula não terá fôlego até 2026’, diz João Santana

O ex-marqueteiro do presidente Lula, João Santana, afirma que o governo precisa continuar criando pautas mais ligadas ao campo da esquerda para chegar ao ano da reeleição de maneira competitiva. Em entrevista ao e-book “Quem será o próximo presidente?”, Santana diz que investir apenas no contraponto ao presidente americano Donald Trump não será suficiente:

— O discurso de soberania que Trump entregou de bandeja colocou de novo a faca e o queijo na mão do governo. Afinal, o tema está muito mais ligado à esquerda do que à direita. A questão é que dificilmente esse discurso terá fôlego para o ano que vem. Não será uma chama permanente.

Santana sugere o enfrentamento da escala 6×1 como uma pauta que o governo deveria abraçar mais para sustentar a melhora da popularidade ao longo do próximo ano.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

— O que é o Brasil de hoje? De um lado, uma esquerda moderada clientelista; de outro, uma direita selvagem e antidemocrática. O equilíbrio não é a busca por um centro amorfo. Se for por aí, Lula não tem condições de vencer em 2026. Isso não é papo de esquerda defasada, não. Em alguns momentos é, sim, necessário partir para alguns enfrentamentos. Há uma amnésia do governo com relação à escala 6×1. Devia estar na linha de frente das iniciativas do Planalto. Mas, se você teme reações de corporações, não vai fazer.

fonte

Verifique também

Tarcísio nomeia novo controlador-geral do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou na quarta-feira (1) o auditor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *