O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), rejeitou nesta quinta-feira (25) a ideia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha dado sinal verde para uma eventual candidatura sua ao Palácio do Planalto em 2026. Segundo ele, o foco está na disputa estadual.
“Não houve aval nenhum. Sou candidato à reeleição, não existe nada além disso”, disse Tarcísio a jornalistas, afastando rumores de que poderia antecipar planos nacionais. A fala foi reproduzida pela CNN Brasil.
O tema ganhou repercussão após comentário do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente. Em postagem nas redes sociais, Flávio afirmou que Tarcísio é “preparadíssimo e leal” e garantiu que o governador e o bolsonarismo estarão juntos em 2026.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
A relação entre os dois será reforçada na próxima segunda-feira (29), quando Tarcísio deve visitar Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília. O governador enfatizou que a agenda não tem caráter político e tampouco envolve discussões sobre uma eventual anistia.
“Vou visitar um amigo. Prestar solidariedade é algo que sempre farei, porque tenho preocupação e consideração com quem foi muito importante para mim”, declarou.