O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), formalizou o apoio à CBF, que deseja sediar a Copa do Mundo de Clubes em 2029. O documento foi entregue pelo Secretário Municipal de Esporte, Guilherme Schleder a Samir Xaud, presidente da CBF, e Paes colocou a capital carioca “à disposição para ser uma das sedes” da competição.
— No Mundial deste ano, realizado nos Estados Unidos, três dos quatro participantes brasileiros eram do Rio. O evento foi um enorme sucesso na cidade. Nada mais natural do que apoiar a candidatura do Brasil para receber a próxima edição, em 2029 — afirmou o prefeito.
Neste ano, o Mundial de Clubes estreou o formato com 32 equipes participantes de todas as confederações de futebol ao redor do globo. O formato de Copa ampliou o torneio para uma disputa que durou cerca de um mês e mobilizou 11 cidades dos EUA para receber o evento. De acordo com Schleder, sediar o torneio pode “reafirmar o Rio de Janeiro como destino esportivo”: a cidade será a casa da final da Copa do Mundo Feminina de 2027, e concorre, ao lado de Niterói, aos Jogos Pan-Americanos de 2030.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
— São iniciativas que produzem impactos positivos na economia, no turismo e têm viés social, inspirando crianças e jovens. Formalizei esse apoio em encontro com o da CBF, e vamos trabalhar para que a candidatura brasileira seja a vencedora — explicou Guilherme Schleder.