quinta-feira , 25 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump promete ordem executiva contra redes terroristas de esquerda após ataque ao ICE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (24) que vai assinar uma ordem executiva ainda esta semana para desmantelar redes internas de terrorismo.

O mandatário republicano fez o anúncio na rede Truth Social, num post no qual comentou um ataque a tiros ocorrido mais cedo em um escritório do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE, na sigla em inglês) em Dallas, no estado do Texas, que deixou dois mortos, um imigrante que estava detido ali e o autor dos disparos (que se matou), assim como vários feridos.

Na postagem, Trump destacou a informação divulgada pelo diretor do FBI, Kash Patel, que publicou no X uma foto que mostra cartuchos de munição não utilizados com a frase “anti-ICE” escrita.

“Essa violência é resultado da constante demonização das forças policiais pelos democratas da esquerda radical, que pedem a demolição do ICE e comparam os agentes do ICE a nazistas. A violência contínua dos terroristas da esquerda radical, após o assassinato de Charlie Kirk, deve ser interrompida”, escreveu Trump, citando o ativista conservador morto num evento numa universidade no estado de Utah no último dia 10.

“Já declaramos a Antifa uma organização terrorista e assinarei uma ordem executiva esta semana para desmantelar essas redes de terrorismo doméstico. Estou apelando a todos os democratas que parem com essa retórica contra o ICE e as polícias americanas, agora mesmo!”, acrescentou o presidente americano.

Mais cedo, a secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, já havia denunciado a retórica da “extrema esquerda” pelo ataque em Dallas.

“Comparar o ICE dia após dia com a Gestapo, a Polícia Secreta nazistas e as patrulhas que buscavam escravos tem consequências”, afirmou.

fonte

Verifique também

Impasse sobre anistia ameaça votação da isenção do Imposto de Renda na Câmara

O impasse em torno do projeto alternativo à anistia, relatado por Paulinho da Força (Solidariedade-SP), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *