quarta-feira , 24 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Bandidos são presos por furtarem Sicoob em MT

REPÓRTER MT

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23), a “Operação Nada Oculto” com o objetivo de dar cumprimento a sete mandados, sendo três de prisão e outros quatro de busca e apreensão domiciliar, em São José dos Quatro Marcos. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca do Município.

Conforme o delegado Kairo Ribeiro, são alvos da operação quatro homens suspeitos de participar de um furto qualificado, praticado no Sicoob, em 2 de agosto de 2025.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

À época, foram furtados da unidade cooperativa cerca de R$ 42 mil em dinheiro, uma arma de fogo, além de aparelhos celulares e notebooks.

Dentre esses, três tiveram prisão preventiva decretada e todos foram submetidos a buscas domiciliares, voltadas à apreensão de bens, aparelhos eletrônicos e documentos ligados à prática criminosa.

“Importante destacar que um dos investigados já se encontrava recolhido ao sistema prisional, em virtude de outro processo criminal relacionado ao delito de tráfico de drogas”, explicou o delegado.

As diligências tiveram o objetivo de promover a responsabilização dos envolvidos, recuperar bens e coletar elementos probatórios necessários ao esclarecimento integral dos fatos, contribuindo para a segurança da comunidade local.

A operação contou com efetivo de 17 policiais e quatro viaturas, das Delegacias de Polícia de Rio Branco e Mirassol D’Oeste, bem como a de São José dos Quatro Marcos, responsável pela condução dos trabalhos.

Investigação

As investigações apontaram a atuação de associação criminosa voltada à prática de crimes patrimoniais. De acordo com o delegado Kairo Ribeiro, os alvos possuem expressivo histórico de envolvimento em delitos como furto, roubo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Dois deles, salientou o delegado, já haviam sido, recentemente, indiciados pelo crime de furto qualificado contra a agência de outra cooperativa de crédito, também em São José dos Quatro Marcos, em 2018.

“A robustez das provas e o histórico criminal dos investigados serviram de fundamento para as medidas cautelares adotadas, em especial diante do risco de reiteração delitiva e da gravidade das condutas em apuração”, disse Kairo.


fonte

Verifique também

Raimundos vai abrir show do Guns N’ Roses em Cuiabá

Reprodução Além de Cuiabá, Raimundos abrirá os outros quatro shows da turnê Reprodução Além de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *