O canal oficial do ditador venezuelano Nicolás Maduro sumiu do YouTube. A página, que transmitia suas coletivas de imprensa e outras atividades presidenciais, não aparece mais na plataforma de vídeos norte-americana, que é de propriedade do Google.
A notícia foi divulgada primeiramente pela agência France-Presse (AFP) e confirmada por uma busca no próprio YouTube. A mensagem “Esta página não está disponível. Pedimos desculpas pelo inconveniente” aparece ao procurar a conta do presidente venezuelano.
VEJA TAMBÉM:
Até o momento, a rede social não divulgou os motivos pelos quais a conta foi removida. A rede pública venezuelana Telesur afirmou que a conta foi suspensa na sexta-feira (19). Em seu site, a Telesur publicou que “se não há confirmação de uma motivação política, também não se pode descartar” essa possibilidade.
Maduro em tensão com Trump
Nicolás Maduro vive um momento de alta tensão militar com o governo de Donald Trump. Os Estados Unidos posicionaram oito navios de guerra próximos à costa venezuelana. Trump anunciou ter abatido, até o momento, quatro barcos com supostos narcotraficantes.
Maduro denuncia o que chamou de uma tentativa de mudar o regime de seu país. Trump, por sua vez, afirma que isso não está em discussão.