segunda-feira , 15 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

“Careca do INSS” irá depor na CPMI esta segunda, garante presidente da comissão

A sessão da CPMI do INSS desta segunda-feira (15) está mantida mesmo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça deixar facultativa a ida de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, à comissão parlamentar mista de inquérito. Antunes foi preso na sexta-feira.

Quem garante é o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da comissão que investiga o desvio de mais de R$ 6 bilhões de aposentados e pensionistas.

“Nós estamos em contato com a defesa do suspeito e ele confirmou que deseja ir à CPMI para apresentar a versão que ele tem deste escândalo e de todos os fatos que estão sendo divulgados”, afirmou Viana neste domingo (14).

VEJA TAMBÉM:

O senador diz que está sendo coordenado um esquema de segurança junto com a Polícia Legislativa e a Polícia Federal para que o investigado “possa falar livremente e dizer aos brasileiros como tudo aconteceu”.

Mesmo que agora seja uma contribuição voluntária, e não mais convocação obrigatória, como tinha sido definido pela CPMI antes da decisão de Mendonça, Viana espera que o “Careca do INSS” traga informações relevantes.

Além de Antunes, o empresário Maurício Camisotti também foi preso na sexta e recebeu o mesmo “direito” de não comparecer à CPMI. O depoimento de Camisotti aconteceria na quinta-feira (18). “Estamos em contato com outros envolvidos e testemunhas se predispondo a ir à CPMI”, disse Viana.

Ambos os suspeitos foram presos pela Polícia Federal na sexta-feira no âmbito da Operação Cambota, um desdobramento da Operação Sem Desconto, realizada em abril.

fonte

Verifique também

EUA promete revogar visto de médico brasileiro que celebrou morte de Charlie Kirk

O vice-secretário de Estado dos EUA, Christopher Landau, afirmou neste sábado (13) que o governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *