sábado , 17 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Valdemar aponta Nikolas e Cleitinho como opções para o governo de Minas em 2026

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Cleitinho (Republicanos-MG) despontam como os principais nomes para disputar o governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.

Segundo Valdemar, Nikolas é o favorito dentro do PL para a candidatura, mas ainda avalia se entrará na disputa. Caso o deputado opte por não concorrer, o partido considera apoiar Cleitinho, atualmente filiado ao Republicanos.

“Nós temos, para Minas Gerais, que fazer um entendimento. O Nikolas vai resolver, ainda, se será candidato ou não. Se ele não for, grandes chances de ser o Cleitinho. Vamos aguardar o Nikolas resolver se será candidato ou não”, disse Valdemar em entrevista à rádio Itatiaia, na quinta-feira (11).

Questionado sobre a disposição de Nikolas em disputar o governo mineiro, Valdemar destacou que o deputado é uma “surpresa” no cenário político.

“O Nikolas é uma surpresa tão grande para mim. Ele pensa em ser candidato, mas está estudando a possibilidade para ver o que é melhor para o eleitor dele e para os mineiros”, afirmou. O dirigente acrescentou que a seção mineira do PL terá autonomia para conduzir suas escolhas internas.

Uma pesquisa Quaest divulgada em 22 de agosto apontou Cleitinho na liderança da corrida pelo governo de Minas Gerais em 2026, com 28% das intenções de voto. O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) aparece em segundo lugar, com 16%, seguido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que registrou 9%. O levantamento não considerou uma eventual candidatura de Nikolas Ferreira.

Metodologia: O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos1.482 eleitores de Minas Gerais com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

fonte

Verifique também

O fator que torna os atuais protestos no Irã diferentes dos anteriores – e deixa o regime em xeque

O desfecho da atual onda de protestos no Irã ainda é incerto, mas um fator …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *