sábado , 13 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump diz que suposto assassino de Charlie Kirk foi preso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (12) que as autoridades americanas prenderam o suposto assassino do ativista conservador Charlie Kirk, morto após ser baleado em um campus universitário de Utah na última quarta-feira (10).

A declaração do republicano foi feita durante o programa Fox & Friends, da emissora Fox News, nesta manhã. Segundo Trump, ele soube da captura “cinco minutos antes de entrar” no estúdio do programa e adiantou, sem entrar em detalhes, que o FBI e outras agências da lei e ordem oferecerão mais informações no decorrer do dia.

O presidente afirmou que acha, “com alto grau de certeza”, que as autoridades o pegaram. O líder da Casa Branca acrescentou que “basicamente, alguém que o conhecia o denunciou”, citando a ajuda de um pastor, um membro do Serviço de Delegados dos EUA e do pai do suspeito.

O presidente defendeu a pena de morte para o atirador que atingiu fatalmente a vítima durante um evento numa universidade em Utah. O governador Spencer Cox já informou sobre a intenção da procuradoria do estado de pedir pena de morte ao atirador quando sua prisão for confirmada.

O FBI e várias agências governamentais iniciaram uma ampla busca pelo suspeito quase imediatamente após o disparo que fulminou Kirk, aliado próximo de Trump, enquanto debatia diante de cerca de três mil pessoas no campus da Universidade de Utah Valley, na cidade de Orem.

Após prender e liberar dois suspeitos, o FBI pediu ajuda à população e inclusive anunciou uma recompensa de US$ 100 mil a quem tivesse informações verídicas que levassem à sua captura.

fonte

Verifique também

De Peninha a militante do PCB: a “turma do bem” que celebrou o assassinato de Charlie Kirk

As reações nos Estados Unidos e no Brasil para denunciar a comemoração da morte do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *