quinta-feira , 11 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Wellington: Voto de Fux é uma luz no fim do túnel

DO REPÓRTER MT

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou nesta quarta-feira (10) que o voto do ministro Luiz Fux no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) representa “uma luz no fim do túnel”. Para o parlamentar, a posição do ministro rompeu a narrativa única e deu esperança de que o processo seja anulado.

“Acendeu-se uma luz no fim do túnel, mas sabemos que não é algo unânime. Seguimos firmes na esperança de que a justiça verdadeira prevaleça”, disse.

Na sessão da manhã, Fux defendeu a anulação da ação penal, alegando que o STF é incompetente para julgar os réus por não terem mais foro privilegiado. Ele também apontou falhas no direito de defesa, reforçando a necessidade de rever o caso. O julgamento, que envolve Bolsonaro e outros sete réus, tem placar parcial de 2 a 1 pela condenação, com votos do relator Alexandre de Moraes e Flávio Dino.

Fagundes disse que o julgamento é um “ataque à democracia” e pediu a anulação imediata do processo. Apesar do voto favorável de Fux, ele ponderou que o resultado final ainda depende da maioria dos ministros, já que faltam os votos de Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.

Leia mais – Fux retoma voto, após indicar absolvição dos réus em 3 crimes; acompanhe

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Hackathon "Celeiro dos Campeões" segue com inscrições gratuitas abertas até segunda, dia 15

Reprodução Os participantes serão organizados em equipes e terão dois dias para desenvolver propostas que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *