terça-feira , 9 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump elogia Academia Militar dos EUA por cancelar homenagem a Tom Hanks: “Destrutivo e woke”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta segunda-feira (8) a Academia Militar americana, conhecida como West Point, por ter cancelado uma homenagem que seria entregue este mês ao ator Tom Hanks.

“Nossa grande West Point (cada vez melhor!) de forma inteligente cancelou a cerimônia de premiação do ator Tom Hanks. Medida importante! Não precisamos de homenageados destrutivos e woke recebendo nossos queridos prêmios americanos!”, escreveu Trump na rede Truth Social.

“Tomara que o Oscar e outras premiações falsas revejam seus padrões e práticas em nome da imparcialidade e da justiça. [Se fizerem isso,] seus índices de audiência mortos dispararão!”, disse o presidente americano.

No fim de semana, o jornal The Washington Post relatou que o coronel reformado do Exército Mark Bieger, presidente e diretor-executivo da Associação de Graduados de West Point, enviou um e-mail ao corpo docente da instituição na sexta-feira (5) informando sobre a decisão.

Na mensagem, Bieger escreveu que a associação de ex-alunos, em coordenação com a academia, “não realizará a cerimônia do Prêmio Thayer”, sem deixar claro se o prêmio a Hanks, que foi apoiador do presidente democrata Joe Biden, foi revogado ou se será entregue em algum outro formato.

“Esta decisão permite que a Academia continue focada em sua missão principal de preparar cadetes para liderar, lutar e vencer como oficiais na força mais letal do mundo, o Exército dos Estados Unidos”, escreveu Bieger no e-mail.

Em junho, West Point havia publicado no seu site um texto informando sobre a entrega do Prêmio Sylvanus Thayer de 2025 a Hanks, que ocorreria em 25 de setembro.

Esse prêmio é concedido anualmente desde 1958 “a um cidadão excepcional dos Estados Unidos cujos serviços e realizações no interesse nacional exemplificam a devoção pessoal aos ideais” da academia.

No texto, West Point alegou que filmes estrelados e dirigidos por Hanks refletem seu apoio “aos veteranos, às Forças Armadas e ao programa espacial americano”.

A Academia Militar também mencionou que o ator foi porta-voz nacional do Memorial da Segunda Guerra Mundial em Washington, apoiou em 2015 uma campanha de arrecadação de fundos para a criação do Memorial Dwight D. Eisenhower e atuou como presidente nacional da campanha pelo Museu do Dia D na capital americana.

fonte

Verifique também

Gleisi defende prisão preventiva de Ciro Gomes após ataques a Janaína Farias

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou neste domingo (7) que a Advocacia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *