sábado , 6 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Juíza derruba bloqueio de US$ 2,6 bilhões para Harvard determinado por Trump

Uma juíza dos Estados Unidos, indicada ao cargo pelo ex-presidente democrata Barack Obama (2009-2017), derrubou nesta quarta-feira (3) o bloqueio de US$ 2,6 bilhões em verbas federais que a gestão Donald Trump havia imposto à universidade de Harvard em abril.

O governo do republicano havia adotado a medida ao acusar a instituição de ensino superior de Massachusetts de discriminação, por considerar que a universidade não vinha fazendo o suficiente para combater o antissemitismo nos seus campi e que havia adotado políticas de admissão de alunos e contratação de funcionários não “baseadas no mérito”, entre outros pontos.

Segundo informações da CNN, a juíza federal Allison Burroughs alegou na decisão que o bloqueio de verbas teve motivação ideológica.

“Uma análise dos registros administrativos torna difícil concluir qualquer coisa além de que os citados usaram o antissemitismo como cortina de fumaça para um ataque direcionado e com motivação ideológica às principais universidades deste país”, escreveu Burroughs.

“Suas ações colocaram em risco décadas de pesquisas e o bem-estar de todos aqueles que poderiam se beneficiar delas, além de refletirem um desrespeito aos direitos protegidos pela Constituição e pelos estatutos federais”, acrescentou a juíza.

O governo Trump ainda não se manifestou sobre a decisão, que deve ser contestada em tribunais superiores.

fonte

Verifique também

Esquerda convoca ato em defesa da Venezuela em São Paulo

Os Comitês de Luta organizam um ato em defesa da Venezuela no próximo sábado (13), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *