sábado , 6 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Em recado a Moraes, estrategista de Trump diz que os “EUA não negociam com terroristas”

O estrategista de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller, mandou um duro recado nesta terça-feira (2) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em publicação na rede X, Miller compartilhou uma matéria do portal Metrópoles sobre declarações do magistrado e escreveu: “Entendido. E seria prudente para o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes saber que os Estados Unidos não negociam com terroristas”.

Na publicação, Miller mencionou os perfis oficiais do Supremo Tribunal Federal (@STF_oficial) e do ministro Moraes (@Alexandre) na rede X, embora o usuário pessoal do magistrado não esteja mais ativo na plataforma.

moraesPost de Miller no X. (Foto: Reprodução/X/@JasonMiller)

A matéria compartilhada por Miller trata-se da fala do ministro Moraes no início da leitura do relatório da ação penal 2668, que apura a suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras sete pessoas, agrupadas no chamado “núcleo 1” da denúncia. Em seu comentário, Moraes diz que “a soberania nacional é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil […] Não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”. O ministro também destacou que o STF não aceitará “coações estrangeiras” no julgamento em curso na Primeira Turma do STF.

No mês passado, Miller já havia classificado Moraes como “aspirante a ditador” e uma ameaça “à democracia em todo o Hemisfério Ocidental”. Ele também acusou o magistrado de agir contra a liberdade de Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre prisão domiciliar e está sendo julgado por suposta tentativa de golpe de Estado.

Em 2021, Miller foi detido no Brasil por ordem de Moraes, no âmbito de investigações sobre atos antidemocráticos. Desde então, o estrategista passou a acompanhar de perto os desdobramentos da política brasileira e se tornou um dos principais críticos das decisões do ministro em solo americano.

fonte

Verifique também

Esquerda convoca ato em defesa da Venezuela em São Paulo

Os Comitês de Luta organizam um ato em defesa da Venezuela no próximo sábado (13), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *