quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Republicanos sinaliza Tarcísio como possível candidato à Presidência em 2026

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), afirmou nesta quinta-feira (25) que Tarcísio de Freitas pode disputar a Presidência em 2026.

A fala ocorreu durante evento que celebrou os 20 anos do partido. Participaram também Gilberto Kassab (PSD), Baleia Rossi (MDB) e Valdemar Costa Neto (PL).

“Vamos ampliar nossas bancadas de deputados estaduais, de deputados federais, senadores, reeleger e eleger governadores. Se a conjuntura do país permitir, quem sabe nas próximas eleições nós não teremos um candidato à Presidência da República? Não é, Tarcísio?”, disse Pereira.

O governador de São Paulo é citado como alternativa caso Jair Bolsonaro (PL) não consiga reverter a inelegibilidade. O STF ainda analisa o inquérito sobre suposta tentativa de golpe.

Costa Neto defende candidatura de Tarcísio pelo PL

Na manhã do mesmo dia, em encontro com empresários, Valdemar Costa Neto defendeu que o chefe do executivo paulista migre para o Partido Libera, se decidir disputar o Planalto.

“Tarcísio já declarou. Eu tive um jantar com ele há um ano e meio atrás e ele falou: Se eu for candidato, eu vou para o PL. Logo depois, num recente jantar com governadores, ele falou na frente de cinco deles: Sou candidato a governador, mas se eu for candidato a presidente, eu vou para o PL”, afirmou Costa Neto.

No mesmo evento, o governador de São Paulo defendeu reduzir o número de ministérios e um slogan inspirado ao do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

“Não sei qual vai ser o lema do próximo governo, mas sei que a gente precisa fazer quarenta anos em quatro”, disse Tarcísio.

fonte

Verifique também

União Brasil confirma apoio a Antonio Rueda após críticas de Lula e estuda desembarque

A bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados divulgou, nesta quarta-feira (27), uma nota …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *