quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Senado vai recorrer no STF de medidas cautelares contra Marcos do Val

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), disse, nesta terça-feira (26), que a Advocacia Geral da Casa irá entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana para atenuar as medidas cautelares impostas contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). O parlamentar foi alvo do ministro Alexandre de Moraes, que lhe impôs, o monitoramento por tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e bloqueio de perfis em redes sociais.

“Fiz uma reunião com a equipe jurídica, passamos cerca de duas horas discutindo as cautelares imposta ao senador da República e essa semana entraremos com recurso no Supremo Tribunal Federal para questionar as medidas adotadas contra o senador Marcos do Val”, disse Alcolumbre em pronunciamento durante sessão do Senado.

Desde a imposição das medidas, parlamentares da oposição vem cobrando uma resposta institucional da Mesa Diretora. A fala de Alcolumbre foi uma resposta a um apelo de Eduardo Girão (Novo-CE), aliado próximo de Marcos do Val, que afirmou ter se preocupado com o “estado emocional” do colega.

Ainda durante a sessão, Alcolumbre foi questionado sobre os pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes protocolados pela oposição. Em resposta, o senador afirmou que as decisões sobre a abertura desses processos é uma prerrogativa do presidente do Senado.

“É uma prerrogativa do presidente da Casa e cabe a análise jurídica da Advocacia do Senado Federal se há justa causa, dentro da Lei de Impeachment estabelecida 70 anos atrás no Brasil”, disse Alcolumbre.

fonte

Verifique também

Republicanos sinaliza Tarcísio como possível candidato à Presidência em 2026

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), afirmou nesta quinta-feira (25) que Tarcísio de Freitas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *