segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Conversas vazadas de Bolsonaro trazem revelação inesperada

A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (20) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por tentativa de obstrução de Justiça no processo sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. Já o pastor Silas Malafaia foi alvo de busca e apreensão ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

O indiciamento ocorre no âmbito da investigação sobre a atuação do deputado nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. A autoridade policial atribuiu a Bolsonaro e Eduardo os crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa (processo do golpe) e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Porém, por uma análise mais cuidadosa, o conteúdo do material recolhido revela que, por um lado, o ex-presidente resistiu a tomar qualquer atitude concreta em relação à pauta da anistia e, além disso, um ministro do STF estaria o apoiando, isolando ainda mais Alexandre de Moraes.

Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quinta-feira (21). Participam hoje do programa o jurista André Marsiglia, o vereador Guilherme Kilter e o escritor Francisco Escorsim.

Tensões, ofensas e “conversa fiada”

O relatório final da Polícia Federal revelou trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp entre o ex-presidente e seu filho Eduardo. As conversas expõem tensões e até ofensas diretas por parte de Eduardo contra o pai. Além disso, o pastor Silas Malafaia expressou descontentamento com a forma utilizada por Eduardo na divulgação das tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil.

fonte

Verifique também

Lula reclama de foto de homem negro sem dentes em propaganda do governo; oposição vê racismo na fala

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou nesta semana de uma propaganda do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *