Internacional demitiu dois funcionários e ainda corre risco de ser punido
A chuva de papéis picados provocada pelo Internacional na última quarta-feira (20) virou motivo de chacota entre rivais e torcedores também. Isso porque a apresentadora Renata Fan, seguidora da equipe gaúcha, usou o termo “patético” para definir o ocorrido antes do jogo contra o Flamengo pelas oitavas da Libertadores.
— Patético! Quem teve essa ideia, quem que autorizou essa ideia? Quem criou esse espetáculo fez uma coisa patética. É a minha opinião -, afirmou Renata Fan durante o programa Jogo Aberto, da Band, desta quinta-feira (21). A apresentadora tinha um semblante sério e um tom de voz raivoso no momento da declaração.
Qual o contexto?
Antes de a bola rolar na quarta-feira, o clube ativou, equivocadamente, uma chuva de papéis picados, que atrasaram a partida em 20 minutos. No dia seguinte, porém, o clube admitiu que planejava uma festa em caso de classificação, mas que a intenção nunca foi soltar o material prateado sobre o campo naquele momento.
De quem foi a ideia?
Diante do ocorrido, o Internacional demitiu dois funcionários do setor de relacionamento social que seriam os responsáveis pela ‘chuva de prata’. Inclusive, por conta do episódio, a Conmebol avalia possível punição aos gaúchos.
Flamengo brincou?
Após a classificação em pleno Beira-Rio, o atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, fez um trocadilho com o próprio nome e com os papéis. “Chuva de Plata”, afirmou o jogador sorridente. Isso porque o equatoriano deu assistência para Arrascaeta no primeiro gol no Internacional.