quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Abilio nega rompimento com Vânia após barraco na Semob, mas vice vai ficar sem secretaria

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou ter rompido com a vice-prefeita, Coronel Vânia Rosa (Novo), após a confusão registrada no último sábado (09), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

“Não [rompi]. A sala dela é na frente da minha sala, inclusive. O gabinete da vice-prefeita é em frente ao gabinete do prefeito, no mesmo pátio de espera, que a gente abriu para as pessoas que quiserem conversar comigo ou com ela. E ela terá a mesma liberdade que ela sempre teve de vice-prefeita, de frequentar a Prefeitura e o mesmo local que a gente”, afirmou Abilio em coletiva nesta segunda-feira (11).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O prefeito também disse que não há planos para que ela assuma outra pasta na gestão neste momento. Nas redes sociais, a vice-prefeita disse que está “no mesmo barco, na mesma direção” e tem o mesmo objetivo que o prefeito da Capital.

Leia mais – Vânia ameniza desentendimento com Abilio: “Seguimos no mesmo barco”

No último sábado (09), Vânia chamou a polícia para Abilio quando ele apareceu na sede da secretaria para uma fiscalização. A situação foi filmada e exposta pelo prefeito em seu Instagram.

Vânia, que era a titular da Semob, foi exonerada essa semana depois de protagonizar um bate-boca com a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), a quem a vice-prefeita chegou a ameaçar processar.

Leia mais – Abilio: Troquei a secretária e a ex chamou a polícia

“Não tinha pretensão nenhuma de tornar pública a minha visita aqui para constranger ninguém, não era essa a minha intenção. Porém, infelizmente, uma advogada agindo de uma forma um pouco diferente do que é comum, daquilo que eu conheço, optou por fazer aquele tipo de atividade e eu tive que expor para proteger a minha imagem”, explicou o prefeito na coletiva.


fonte

Verifique também

Banco Master está na lista de financeiras com descontos suspensos em Mato Grosso

Reprodução Em Mato Grosso, descontos consignados de 11 instituições financeiras foram suspensos Reprodução Em Mato …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *