segunda-feira , 13 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Argentina “observa” situação de Bolsonaro no Brasil, diz emissora

O porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, disse nesta sexta-feira (8) que a Argentina “observa” a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) no Brasil, segundo relatos da CNN.

Adorni acrescentou que, apesar do governo argentino estar a par dos últimos acontecimento políticos no Brasil, ainda não há um posicionamento do presidente Javier Milei sobre o caso.

“Nós não interferimos em política interna de outros países, e, quando a Justiça determina, o que fazemos é observar. Ainda estamos em etapa de observação, não temos uma conclusão sobre a situação”, disse o porta-voz argentino à emissora.

Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada na segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Questionado pela emissora, Adorni ressaltou que não há previsão de Milei visitar o ex-presidente no Brasil.

O porta-voz da Casa Rosada acrescentou que Milei já se “expressou claramente” em outra ocasião sobre o que acontece no Brasil.

No ano passado, o presidente argentino fez duras críticas ao cenário político brasileiro, citando as investigações contra Bolsonaro. “Olhem o que aconteceu na Venezuela, olhem o que aconteceu na Bolívia, quando Evo Morales ganhou pela terceira vez, olhem a perseguição que o nosso amigo Bolsonaro sofre aqui no Brasil”, disse Milei antes de participar do CPAC (Conservative Political Action Conference), que aconteceu em em Santa Catarina.

fonte

Verifique também

Adidos militares recebem perto de R$ 150 mil por mês

Alguns adidos militares e outros oficiais superiores no exterior têm rendimentos próximos de R$ 150 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *