domingo , 12 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Abilio exonera coronel da Semob após ela ameaçar processar vereadores

DA EDITORIA

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), exonerou a vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo), do cargo de secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). A saída de Vânia acontece horas depois dela ameaçar processar os vereadores da Capital por assédio político.

LEIA MAIS: VÍDEO – Secretária da Semob tem trabalho cobrado e ameaça processar vereadores por assédio político

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na quinta-feira (7), Vânia foi convidada a ir à Casa para falar sobre alguns assuntos da Pasta, mas ao ser cobrada, principalmente pela presidente Paula Calil, pela demora em prestar esclarecimentos, ela subiu o tom.

A gente está lá cumprindo o que tem que ser cumprido para o bem social maior. Independente de político ou de demanda política, as autoridades políticas, assim como eu a sou, têm que ser respeitadas, sim. Quanto à referência a isso, a questão do assédio político também, ele tem que ser considerado”, disse Vânia durante o tempo de fala na tribuna.

Isso aí a gente vai estar tomando medidas necessárias, porque já houve aqui um assédio político de um vereador e a gente tenta colocar panos quentes, mas, já que estamos sendo convocados para um embate, vamos para ele”, completou sem citar nomes.

Ela também negou o fato de não receber vereadores e destacou que isso caberia um processo por difamação. Logo após, Paula Calil encerrou a participação da secretária na tribuna e se defendeu afirmando que em nenhum momento faltou com respeito com a vice-prefeita.

“Não somos soldados”

Em entrevista à imprensa, a presidente da Câmara disse que, apesar de Vânia ser Coronel da Polícia Militar, os vereadores não são soldados e faz parte do trabalho ter um bom relacionamento e diálogo com as instituições.

LEIA MAIS: Paula Calil manda recado à secretária da Semob após ameaça de processo: “Vereadores não são soldados”

Nós somos representantes do povo, nós somos a voz do povo, nós vamos procurar os secretários, seja ele portador da base, seja ele da oposição, seja ele independente, nós estamos representando o povo e nós devemos ser ouvidos. É o nosso papel“, disse Paula.

Ela é militar, mas agora ela está aqui e nós da Câmara não somos soldados”, completa.

A então secretária da Semob também foi repreendida pelo próprio prefeito, que declarou que a fala dela aos vereadores foi equivocada.

LEIA MAIS: Abilio reprova postura de secretária que ameaçou processar vereadores: “Fala equivocada”

Conforme o prefeito, Vânia deve assumir novas funções, que serão anunciadas em breve.

Veja a nota da Prefeitura de Cuiabá na íntegra

A Prefeitura de Cuiabá informa que a vice-prefeita, Coronel Vânia Rosa, não ocupa mais o cargo de secretária de Mobilidade Urbana (Semob).

A decisão foi publicada na Gazeta Municipal desta sexta-feira (8). A gestão agradece o período em que a vice-prefeita comandou a pasta, que passa por reformulação.

A vice-prefeita deve assumir novas funções, que serão anunciadas em breve. Os trabalhos na Semob seguem normalmente e o novo secretário(a) será anunciado nos próximos dias.


fonte

Verifique também

Homem morre durante audiência de custódia

PJC Morte se deu após homem passar mal durante audiência de custódia. PJC Morte se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *