domingo , 12 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Laboratório oferece exame que detecta 24 vírus e bactérias respiratórias de uma única vez

DO REPÓRTERMT

Com a chegada do período mais seco do ano em Mato Grosso, proveniente da estação inverno, que só acaba em setembro, casos envolvendo doenças respiratórias tendem a crescer com mais frequência e deixam alertas para o cuidado com a saúde. Pensando nisso, o Laboratório INAC está oferecendo o Painel Molecular de Patógenos Respiratórios (PR24), um exame de última geração que proporciona diagnóstico rápido e preciso das principais infecções respiratórias virais e bacterianas em uma única coleta.

“Com resultados rápidos e alta sensibilidade, o PR24 é uma ferramenta essencial para um diagnóstico assertivo, ajudando médicos a definirem o melhor tratamento desde os primeiros sintomas”, explica a responsável técnica Weslensandra Rodrigues.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao todo, o exame consegue detectar até 24 agentes infecciosos, sejam eles vírus ou bactérias, por meio de uma coleta simples e rápida. Entre as doenças que podem ser identificadas estão: coronavírus, influenza, metapneumovírus, rinovírus e o vírus sincicial respiratório.

Independente de qual seja o agente patológico detectado, o resultado do exame fica pronto em no máximo 48 horas.

O exame é indicado para todas as idades e deve ser feito em pacientes que estejam com sintomas respiratórios como febre, tosse, coriza, dor de garganta ou dificuldade para respirar. Para a coleta não é preciso de jejum, apenas os pacientes que estiverem fazendo uso de algum antiviral ou antibiótico devem informar ao técnico sobre a medicação para evitar que isso interfira no resultado do teste.

Para outras informações ou agendamento do exame, basta entrar em contato com o INAC por telefone, site ou canais de atendimento online.


fonte

Verifique também

Cuiabá registra 62 casos de picadas de escorpiões em setembro

Ministério da Saúde Ataques com escorpiões foram os mais comuns em setembro. Ministério da Saúde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *