domingo , 12 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Argentina regulamenta concessão de cidadania para estrangeiros que fizerem investimentos “relevantes”

O governo da Argentina, do presidente Javier Milei, publicou nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial um decreto regulamentando a concessão de cidadania para estrangeiros que fizerem investimentos “relevantes” no país.

A norma estabelece que poderão ser beneficiados estrangeiros independentemente do tempo de residência na Argentina, mas não cita valores mínimos a serem investidos: caberá ao Ministério da Economia definir quais investimentos serão considerados relevantes para justificarem a concessão da cidadania.

Órgãos de imprensa argentinos, porém, relataram que o patamar a ser considerado como relevante pela gestão Milei pode ser a partir de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões).

Segundo o texto do decreto, caso a Agência do Programa de Cidadania por Investimento considere que o investimento atende aos requisitos regulatórios para ser considerado relevante, ela solicitará ao Ministério da Segurança Nacional, à Unidade de Informações Financeiras do Ministério da Justiça e outros órgãos federais para que avaliem se a concessão da cidadania ao requerente pode representar risco à segurança nacional ou aos interesses nacionais e emitam pareceres.

Após o recebimento dessas análises, a Agência do Programa de Cidadania por Investimento submeterá um relatório detalhado à Direção Nacional de Migração, recomendando a aprovação ou rejeição do pedido, e caberá a este departamento decidir pela concessão da cidadania ou recusa dentro de 30 dias úteis.

fonte

Verifique também

PGR defende mudar lei do impeachment para ter exclusividade nas denúncias contra ministros do STF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) na qual defende …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *