segunda-feira , 25 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Com emojis, Musk comemora sanções dos EUA contra Moraes

O empresário americano de origem sul-africana Elon Musk, dono do X, comemorou na tarde desta quarta-feira (30) as sanções que o governo Donald Trump impôs ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky, que visa acusados de violar direitos humanos e de corrupção.

Musk, que no ano passado protagonizou uma disputa com Moraes, respondeu a um post do secretário de Estado americano, Marco Rubio, que falava das sanções.

O empresário digitou dois emojis, um de um braço numa armadura, sugerindo força, e outro representando fogo, sugerindo que ficou empolgado com a escalada nas medidas contra o ministro do STF.

Resposta de Musk à mensagem do secretário de Estado americano (Foto: Reprodução/X)

No ano passado, o X ficou bloqueado durante 38 dias no Brasil devido a uma decisão de Moraes, que alegou recusa da empresa de nomear um representante legal no país. Musk disse considerar ilegais ordens de Moraes para derrubar perfis e conteúdos na rede social e vinha se recusando a cumpri-las.

“Esse cara, Alexandre de Moraes, é um criminoso declarado da pior espécie, disfarçado de juiz”, escreveu Musk no X.

“O tirano Alexandre de Moraes é o ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de estimação”, afirmou, em outro post. O X foi reativado no Brasil depois que Musk recuou e nomeou uma representante legal da plataforma no país.

fonte

Verifique também

Após pressão de Trump, Maduro envia 15 mil militares para a fronteira com a Colômbia

O regime do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (25) que vai enviar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *