quarta-feira , 23 julho 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

56% dos leitores culpam Lula e STF por tarifaço de Trump

DO REPÓRTERMT

A maioria dos leitores do acredita que a culpa pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump sobre produtos brasileiros é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O resultado pode ser verificado em enquete feita tanto no portal, quanto no Instagram.

Na enquete do site, 56% dos leitores atribuem a responsabilidade pelo tarifaço de 50% imposto por Donald Trump aos produtos brasileiros ao presidente Lula (PT) e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Já no Instagram, o percentual chegou a 55%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A medida foi anunciada na última semana e entra em vigor em 1º de agosto. Conforme Trump, o tarifaço é uma resposta à perseguição judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, ações contra redes sociais americanas e uma suposta desigualdade na balança comercial entre os dois países.

Na enquete realizada no site, 38% dos leitores responsabilizaram Lula e o STF pela medida. Outros 15,3% apontaram Lula como único culpado, enquanto 2,78% atribuíram a culpa apenas ao Supremo. Juntos, os percentuais somam 56% dos votos. Já 40,6% acreditam que o responsável é o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para 3,21%, a culpa é do povo brasileiro.

No Instagram, 30% dos leitores disseram que o culpado é Lula e 24% responsabilizaram Lula e o STF. Apenas 1% culpou exclusivamente o STF. Os três grupos somam 55%. Já Bolsonaro foi apontado como responsável por 45% dos participantes da enquete na rede social.

 

É importante frisar que as enquetes do RepórterMT não têm caráter científico e são fruto da curiosidade jornalística.


fonte

Verifique também

Assassina que cortou barriga de adolescente grávida para roubar bebê vai a júri popular

RepórterMT Assassina será julgada pelo tribunal do júri. RepórterMT Assassina será julgada pelo tribunal do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *