quarta-feira , 27 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Israel elimina terrorista que escondeu refém em cativeiro dentro de sua casa em Gaza

Um terrorista que integrava a unidade de inteligência do Hamas, conhecida nas Forças de Defesa israelenses como Batalhão al-Furqan, foi morto em um ataque aéreo na Cidade de Gaza.

Por meio de um comunicado militar, Israel informou que Nasr Ali Quneita foi um dos terroristas que se infiltraram no território israelense durante o massacre de 7 de outubro de 2023.

Ele também ficou responsável por manter escondida em cativeiro a ex-refém britânica-israelense Emily Damari após o sequestro de centenas de vítimas civis e militares. Ela foi libertada em janeiro em um acordo de cessar-fogo.

Damari foi sequestrada em 7 de outubro de 2023 por terroristas do Hamas, que atiraram em sua mão e perna e mataram seu cachorro durante o massacre em Israel.

De acordo com as investigação das FDI, a ex-refém foi mantida na casa do terrorista Nasr Ali Quneita no início da guerra no enclave palestino. Depois disso, ela foi transferida para uma instalação da ONU em Gaza, onde ficou 15 meses sem receber qualquer tratamento médico durante esse período. O membro do Hamas foi morto no mês passado, de acordo com os militares.

fonte

Verifique também

Netanyahu chama de “trágico acidente” bombardeio a hospital e anuncia investigação

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, expressou nesta segunda-feira (25) suas condolências pelo “trágico acidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *