A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) uma moção de louvor e regozijo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A aprovação ocorreu quatro horas antes de Trump anunciar, pela rede social Truth Social, tarifas de 50% para importação de produtos brasileiros para os Estados Unidos.
O pedido de homenagem foi do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Na argumentação, o parlamentar, que é líder do PL na Câmara, afirmou que Trump é “um melhores presidentes do mundo e exemplo a ser seguido para a implementação e manutenção de uma democracia moderna e justa”.
“Em seus 100 dias de governo, o presidente Trump: reduziu a inflação norte-americana, busca reduzir os preços da contas de energia; negocia a paz entre Rússia e Ucrânia; está implementando diversos cortes de impostos; protege os valores e princípios das famílias como pilares centrais de uma boa cidadania; criou o Departamento de Eficiência Governamental (Doge), encarregado de reduzir a burocracia federal; e, dentre outras medidas, assinou o perdão dos envolvidos no incidente, de 6 de janeiro de 2021, no Capitólio dos EUA”, detalhou o parlamentar.