sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

TV estatal do Irã é hackeada com mensagens pedindo protestos contra o regime

A transmissão da TV estatal do Irã foi invadida nesta quarta-feira (18) por hackers que exibiram imagens de manifestações de mulheres e convocaram a população a sair às ruas contra o regime dos aiatolás. O incidente, divulgado por veículos locais e canais de oposição iranianos, foi rapidamente atribuído por autoridades do regime islâmico a uma ação de Israel.

O regime iraniano acusou em nota o que chamou de “inimigo sionista” de promover “um ataque cibernético” para interromper a transmissão via satélite. A invasão, de acordo com o próprio regime, afetou principalmente telespectadores que acompanham a TV estatal por meio de sinal via satélite.

Segundo o jornal iraniano Hamshahri, que compartilhou um vídeo da invasão em seu canal no Telegram, estes telespectadores viram mensagens pedindo que a população civil protestasse contra a ditadura islâmica.

A invasão ocorre em meio ao confronto em curso entre Israel e o Irã, marcado por ataques militares diretos e escalada das tensões no Oriente Médio.

fonte

Verifique também

Centrão indicou maioria dos ministros do TCU que julgarão atuação do BC no caso Master

Após uma semana de forte desgaste institucional marcado pelo embate entre o Tribunal de Contas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *