terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Câmara faz audiência pública para discutir Lei do Silêncio

DO REPÓRTER MT

A Câmara de Cuiabá realiza nesta terça-feira (17) uma audiência pública para debater a proposta de atualização da Lei do Silêncio, que foi criada em 1999. A audiência foi solicitada pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos) e ocorrerá no Plenário das Deliberações no período da tarde.

A proposta prevê mudanças nos atuais limites de emissão sonora, com a adoção de regras diferenciadas para cada tipo de atividade, como eventos culturais, festas, atividades comerciais, obras ou prestação de serviços.

Leia mais – Abilio quer proibir festas de “pancadão” em casas após meia-noite

Na última sexta-feira (13), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), já havia anunciado novas regras para enquadrar eventos noturnos como poluição sonora. Segundo o prefeito, a ideia é impedir a atuação das pessoas que perturbam o silêncio noturno com os “pancadões” e sons automotivos.

A audiência da Câmara será aberta ao público e contará com a participação de vereadores, representantes do Executivo, setores organizados da sociedade e demais interessados no tema. Objetivo da audiência é garantir que a nova regulamentação seja construída de forma participativa, refletindo as diversas realidades de Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Bandido morre em confronto com a polícia após sequestrar e extorquir R$ 7 mil de advogada

Reprodução Durante o confronto, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *