segunda-feira , 13 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Irã atinge importante instituto científico de Israel e destrói “pesquisas de anos”

Um míssil iraniano atingiu o Instituto de Ciências Weizmann, um dos mais importantes do mundo e que está localizado em Israel, destruindo pesquisas de anos, segundos funcionários do local.

Uma das professoras que trabalham no instituto, a cientista israelense Ada Yonath, foi ganhadora do Prêmio Nobel de Química em 2009 por seus estudos sobre o mapeamento do ribossomo.

À CNN, um funcionário identificado como Mor Moria Shipony relatou que os laboratórios foram “completamente queimados”, equipamentos de milhões de dólares foram destruídos e pesquisas de anos perdidas.

Outros dois cientistas, Eran Segal e Eldad Tzahor, publicaram no X imagens da destruição total de seus trabalhos pelo ataque do Irã.

Publicação de um dos cientistas que tiveram os trabalhos destruídos após ataque com míssil iraniano. Crédito: Reprodução/X/@segal_eran

O presidente de Israel, Isaac Herzog, visitou o Instituto de Ciências Weizmann nesta terça-feira (17). Em declaração no local, ele disse que “o Irã tentará causar estragos, morte e destruição. Continuaremos promovendo a vida, as liberdades, as liberdades civis e, claro, a democracia e a luta pela paz, como acreditamos”.

fonte

Verifique também

Mesmo com queda no ranking, Brasil assume presidência de ação global por mais transparência

Apesar da queda em transparência registrada no início deste ano apontada pelo Transparência Internacional, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *