O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (7) que o empresário Elon Musk terá de enfrentar “consequências muito sérias” caso financie candidatos democratas para concorrer contra republicanos que votem a favor do projeto de lei orçamentária em tramitação no Senado – considerado o pivô do rompimento entre os dois.
Em entrevista por telefone à rede americana NBC News, Trump disse que “ele terá que arcar com consequências muito sérias se fizer isso”, sem detalhar, no entanto, quais seriam essas consequências.
O republicano também disse que não sente desejo de reparar seu relacionamento com Musk, depois da guerra pública protagonizada por eles nas redes sociais, na última semana, e confirmou que acredita que a amizade chegou ao fim.
“Ele é muito desrespeitoso. Você não pode desrespeitar o cargo do presidente”, disse Trump.
No dia anterior, Elon Musk se mostrou aberto a uma reconciliação com o presidente dos Estados Unidos, ao endossar no X uma mensagem em que um aliado em comum os incentivava a fazer as pazes. Neste sábado, Musk também apagou uma postagem em que relacionava Trump ao caso Jeffrey Epstein, bilionário acusado de liderar uma rede de exploração sexual.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.