quarta-feira , 27 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia, é baleado em evento em Bogotá

O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia Miguel Uribe (Centro Democrático) sofreu um atentado em um evento de campanha, em Bogotá, neste sábado (7). De acordo com o jornal colombiano El Espectador, o político de direita foi baleado com cinco ou seis tiros na nuca e está em estado delicado no hospital.

Segundo a publicação, um menor de 15 anos foi detido, como suspeito de ter atirado em Uribe. Em uma postagem no X, o ministro da Defesa do país, Pedro Sánchez, condenou o ataque e ofereceu uma recompensa em dinheiro a quem der informações sobre os responsáveis.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, também se manifestou por meio da rede social X. “A Colômbia acolhe o mundo e não mata aqueles que vêm de todos os cantos do planeta. Minha solidariedade à família Uribe e à família Turbay. Não sei como mitigar sua dor. É a dor de uma mãe e da pátria”, escreveu. Petro também cancelou uma viagem à França, de acordo com um comunicado de sua assessoria de imprensa.

Uribe é um forte crítico do presidente esquerdista. Aos 39 anos, o político é membro do partido fundado pelo ex-presidente colombiano Álvaro Uribe, que não é seu parente, apesar do sobrenome.

Miguel Uribe é filho da jornalista Diana Turbay, morta em 1991, enquanto era resgatada de um sequestro comandado pelo cartel de Medellín de Pablo Escobar. A história foi narrada no livro Notícia de um sequesto, de Gabriel García Marquez.

VEJA TAMBÉM:

fonte

Verifique também

André Mendonça assume relatoria de inquérito sobre fraude bilionária no INSS

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado nesta segunda-feira (25) para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *