terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Vereador quer proibir influencers de divulgar plataformas ilegais do "jogo do tigrinho" em Cuiabá

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

O vereador Dilemário Alencar (União Brasil), apresentou, nesta semana, um Projeto de Lei que tem o objetivo de proibir influenciadores digitais, artistas e criadores de conteúdo de divulgar, fazer publicidade e/ou promoção de plataformas de jogos de azar não regulamentadas, em Cuiabá.

Em sua justificativa, o parlamentar lembrou de dois casos, registrados em Cuiabá, onde mulheres tiraram a própria vida em decorrência do superendividamento por conta das apostas online.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A constante promoção desses serviços, principalmente por influenciadores digitais, amplia a exposição de jovens e pessoas vulneráveis a um ambiente de alto risco. Diante deste cenário, este projeto busca proteger a saúde mental e financeira da população cuiabana, impedindo a normalização e o estímulo ao vício”, argumentou.

A matéria deve ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) antes que seja submetida ao plenário para análise do parecer e duas votações.

Caso seja aprovada, a lei prevê, em primeira sanção, uma advertência. Entretanto, em caso de reincidência, deverá ser aplicada uma multa de R$ 10 mil, podendo ser dobrada a cada nova constatação de infração da lei.

Conforme o projeto, o valor arrecadado será destinado a programas de saúde mental na Capital.


fonte

Verifique também

Pai e filhos de 12 e 9 anos morrem em acidente de trânsito na BR-158

RepórterMT Vítimas morreram no local do acidente RepórterMT Vítimas morreram no local do acidente THIAGO …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *