segunda-feira , 13 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Caos na França: polícia prende mais de 100 por ataques violentos após título do PSG

O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou um título inédito na Liga dos Campeões neste sábado (31) ao derrotar o Inter de Milão no estádio Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. No entanto, as comemorações nas ruas de Paris foram interrompidas por confrontos de torcedores com a polícia, o que gerou um verdadeiro caos na França, com dezenas de prisões, segundo a imprensa local.

As autoridades francesas informaram que dois carros chegaram a ser incendiados perto do Parc des Princes, o estádio usado pelo PSG, e bombeiros foram enviados a vários regiões de Paris para combater as chamas. Mais de 80 prisões foram registradas pelo jornal Le Monde, enquanto a agência Reuters disse que mais de 100 já haviam sido detidos.

O ministro do Interior da França, Bruno Retailleu, divulgou um pronunciamento no X dizendo que “bárbaros” saíram às ruas para cometer crimes enquanto os “verdadeiros torcedores” comemoravam o título. “Pedi às forças de segurança interna que reagissem vigorosamente a esses abusos”, disse o ministro.

“É insuportável que não seja possível festejar sem temer a selvageria de uma minoria de bandidos que não respeita nada”, acrescentou.

O jornal francês informou que jovens armados com bombas de fumaça tentaram invadir a linha de trem Porte de Saint-Cloud, antes de serem repelidos por policiais da brigada motorizada.

Torcedores também depredaram espaços públicos durante confrontos com a polícia. Na Champs Elysees, abrigos de ônibus foram destruídos.

Cerca de 5.400 policiais foram mobilizados pela cidade para fiscalizar as comemorações pós-jogo. Os agentes usaram gás lacrimogêneo e canhões de água para tentar manter a ordem na capital francesa.

O jornal alemão Bild também informou que confrontos entre torcedores dois dois times foram registrados em Munique após a partida da Liga dos Campeões.

fonte

Verifique também

Mesmo com queda no ranking, Brasil assume presidência de ação global por mais transparência

Apesar da queda em transparência registrada no início deste ano apontada pelo Transparência Internacional, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *