sexta-feira , 29 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump diz que EUA querem “ótimos estudantes”, não aqueles que estão “causando problemas”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta sexta-feira (30) a decisão de vetar a matrícula de estudantes estrangeiros na Universidade de Harvard e a pausa temporária na emissão de vistos estudantis.

“Queremos ter ótimos estudantes aqui. Só não queremos estudantes que estejam causando problemas”, disse Trump em entrevista coletiva na Casa Branca durante a despedida oficial de Elon Musk de sua função anterior como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

O governo americano suspendeu temporariamente a emissão de vistos estudantis enquanto se prepara para implementar uma nova política que exige um exame mais minucioso das redes sociais dos candidatos, informou o jornal Politico nesta semana.

O secretário de Estado, Marco Rubio, anunciou na quarta-feira (28) que o Poder Executivo começará a revogar “vistos para estudantes chineses, incluindo aqueles com conexões com o Partido Comunista Chinês ou que estejam estudando em setores-chave”.

O principal alvo da ofensiva do governo contra as instituições culturais e educacionais é a Universidade de Harvard.

O governo congelou os subsídios concedidos à famosa instituição de ensino e apresentou suas ações contra ela como uma luta pelos direitos civis, pois acusou o campus de ter um viés progressista, de continuar a aplicar considerações raciais em suas políticas de admissão e de tolerar comportamentos antissemitas no campus.

“Não acho que Harvard esteja agindo muito bem”, resumiu Trump, cuja ordem para revogar a capacidade da instituição de matricular estudantes internacionais, no entanto, foi temporariamente bloqueada por uma juíza federal.

fonte

Verifique também

Colômbia denuncia sequestro de 34 militares por forças rebeldes no sul do país

O governo colombiano afirmou na última terça-feira (26) que 34 soldados foram sequestrados na província de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *