sexta-feira , 29 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Bolsonaro julgado no STF: o conflito de versões em depoimentos de militares

– Podcast 15 Minutos fala sobre o conflito de versões nos depoimentos de militares em relação a Bolsonaro no julgamento sobre a suposta tentativa de golpe

*) Os ex-comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Baptista Júnior, deram versões diferentes nos depoimentos ao Supremo Tribunal Federal, em relação a como teriam comunicado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que os militares não iriam aderir a uma possível tentativa de interferir no resultado das eleições de 2022.

Isso ficou claro nas falas de ambos nos últimos dias, durante depoimentos na ação sobre a suposta tentativa de golpe de estado. 

Se por um lado, Freire Gomes atenuou a situação do ex-presidente, por outro, Baptista Júnior foi mais incisivo e mais alinhado ao que diz a acusação. 

Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o conflito de versões nos depoimentos de militares em relação a Bolsonaro no julgamento sobre a suposta tentativa de golpe. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo, que acompanha de perto o assunto. 

VEJA TAMBÉM:

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

fonte

Verifique também

Revista inglesa projeta condenação de Bolsonaro e diz que Brasil “pode ensinar” aos EUA

A revista inglesa The Economist colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022) na capa da sua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *