sexta-feira , 29 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Conversas interceptadas na guerra mostram ordens russas para executar soldados ucranianos

Conversas interceptadas pela Ucrânia, compartilhadas com a emissora CNN por uma fonte da inteligência, mostram supostas ordens do alto escalão russo para matar tropas inimigas em combate, revelando alguns dos crimes de guerra cometidos por Moscou.

“Capturem o comandante e matem os outros”, diz uma das mensagens captadas de algum militar superior desconhecido ordenando aos soldados que executem tropas ucranianas que se rendem.

Segundo a emissora, as transmissões de rádio parecem coincidir com a captura de imagens de drones de supostas execuções de soldados ucranianos pelos russos na região de Zaporizhzhia, no leste da Ucrânia, em novembro do ano passado. Os vídeos mostram seis soldados caídos, dois deles sendo baleados à queima-roupa e outro sendo levado para algum lugar desconhecido. As mortes estão sendo investigadas por autoridades ucranianas.

A CNN informou na reportagem que não conseguiu confirmar a autenticidade dos sinais de rádio, nem confirmar se as comunicações estavam diretamente ligadas às imagens do drone, de forma independente, mas um perito forense consultado pela emissora apontou que os arquivos não parecem ter sofrido manipulação.

fonte

Verifique também

Revista inglesa projeta condenação de Bolsonaro e diz que Brasil “pode ensinar” aos EUA

A revista inglesa The Economist colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022) na capa da sua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *