domingo , 12 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Macron diz que sanções internacionais contra Israel devem ser discutidas “em breve”

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta sexta-feira (16), na Albânia, que a questão de sancionar internacionalmente Israel da mesma forma que foi feito com a Rússia pela guerra na Ucrânia “é totalmente válida e será colocada sobre a mesa nas próximas semanas”.

“A pergunta que você fez (se Israel deve ser sancionado como a Rússia foi) é totalmente válida e será colocada sobre a mesa nas próximas semanas”, afirmou Macron em resposta à pergunta de um jornalista da Albânia, onde acontece a cúpula da Cooperação Política Europeia (EPC).

“Primeiro, nos próximos dias, temos que nos concentrar em conseguir um cessar-fogo e reabrir os canais humanitários” na Faixa de Gaza, disse o presidente francês, que garantiu que falará com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, “nos próximos dias”.

“Vamos redobrar nossos esforços com os americanos para conseguir isso”, acrescentou.

Macron ressaltou a importância de voltar ao mesmo cessar-fogo proposto pelos EUA no início do ano, no qual a reabertura dessas vias serviu para “curar os feridos” e para que os habitantes de Gaza tenham acesso a “água, comida, remédios”, algo de que estão privados atualmente.

“Essa é uma situação intolerável”, insistiu.

Durante a sessão de abertura do CPE, Macron pediu à Europa que denuncie de forma inequívoca a “situação inaceitável” em Gaza para ter mais credibilidade fora do continente na hora de condenar a invasão russa na Ucrânia, evitando assim que os europeus sejam criticados por terem “dois pesos e duas medidas”.

fonte

Verifique também

Trump vai ao Oriente Médio na próxima semana para participar de cúpula sobre Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai viajar ao Oriente Médio na próxima semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *